Sobre

Sobre

Rogério Lopes

A fotografia é algo muito pessoal. É difícil mencionar diferenciais de um fotógrafo, e por isso não me considero diferente de outros.

Mas é fácil dizer o que me levou a fotografar. E acredito que são esses fatores que definem meu olhar.

A fotografia está totalmente ligada ao coeficiente emocional. Pelo menos comigo foi assim. Quando lapidamos esse coeficiente, seja com coisas boas que acontecem ou lutas em momentos difíceis, desperta em nós a necessidade de expressão. É como uma válvula de escape. Essa necessidade pode ser em escrever, fotografar, filmar, recitar, cantar, tocar… Enfim, de alguma forma precisamos expressar.

Em meu sangue corre arte. Meu DNA é de artista (não no sentido pop, status, etc., e sim no artista que faz arte). Por isso minha vida sempre foi regada de tudo relacionado à arte.

Minha válvula de escape é tudo que exige sensibilidade. Por isso sou músico, sou designer, sou pai e me tornei fotógrafo.

Sinto necessidade de expressar coisas que ainda não fiz, mas o dia tem somente 24 horas. Bem que Deus poderia ter pensado em fazer o dia com umas 60 horas.

Mas com os meus 39 anos, posso afimar que sou eternamente grato a Deus por conceder essa oportunidade, de viver de expressar minhas necessidades.

Sou de Agudos – SP e atualmente moro em Bauru – SP – onde tenho um estúdio fotográfico e ilha de edições.

Também sou Filmmaker. Conheçam meus trabalhos como filmmaker no site da minha produtora, chamada Emovere Filmes(www.emovere.tv)

Espero que gostem do meu trabalho.

Obrigado.